25.1.17

14. Gesture!

Gesture é um troço altamente divertido, apesar de difícil. É um conceito que aprendi depois que comecei a ter aulas de anatomia humana na R.evolution aqui em Curitiba.
Durante as férias de final de ano treinei um pouco algumas das coisas passadas mas esse mês aumentei o número de poses por dia - fazendo cerca de 30 por dia, de 1, 2 e 5 minutos usando o CroquisCafé.
Pensei que seria legal compartilhar algumas fotos do progresso até então, especialmente para ver futuramente o que vai mudar...

As primeiras:

2 minutos, referência em foto

2 minutos, referência em foto

2 minutos, referência em foto


As do começo do mês:

5 minutos, referência em vídeo

2 minutos, referência em vídeo

2 minutos, referência em vídeo
cerca de 10 minutos, referência em foto

Estas foram feitas feitas durante a aula de Anatomia na última sexta (dia 20). Usamos modelo vivo e foi muito melhor! Estou bastante orgulhosa dos resultados. Fizemos 87 poses em 3 horas (e hó, parabéns ao modelo...)

2 minutos cada, referência em modelo vivo


E estas são as que fiz hoje, e para variar fiz no computador. Foi diferente e de certa forma melhor! :)

Gesture feito no computador, referência em vídeo.


Esse exercício é muito divertido e recomendo que todos que gostam de desenhar tentem fazer. Há vários tutoriais na internet de como começar, mas recomendo os vídeos Proko, obviamente.

16.1.17

13. Progresso Digital 2

Essa semana comecei dois desenhos novos, e ambos eram bem grandes e cheios de detalhes, então resolvi fazer algo mais simples como desenho-da-semana.

Resolvi desenhar minha aquamarine (que ao menos acho ser uma aquamarine). Essa pedrinha tem uma história importante e significa muito pra mim, então achei que seria uma boa pra começar a treinar.
Desenhei baseando-me no que via, mas tirei uma foto pra me ajudar a ver algumas coisas mais de perto (ela é bem pequena).

aquamarine estudo - pintura digital

foto de referência da pedra


Desenhar pedras preciosas é muito divertido, e vou fazer bem mais disso pra treinar :D

8.1.17

12. Progresso Digital 1

Faz muito tempo que não posto nada aqui no blog, mas retomei a ideia... E desta vez quero tentar manter ao menos algo semanal - principalmente, quero aqui começar a registrar exatamente o progresso e a evolução da minha técnica.

Com isso, decidi que uma semana é um ótimo prazo para desenvolver um desenho digital. Comecei com algo simples, mas quero tentar evoluir. Uma semana é um prazo grande até, então dá para fazer várias coisas - de pequenas e sem muitos detalhes até cenários com histórias (com a prática, claro).

Este foi o primeiro desenho de 2017. Comecei no dia 1 e terminei no dia 7. Fiz um esboço antes no meu caderno e a ideia não era que ele se tornasse uma pintura digital, mas como gostei do sketch, resolvi fazer algo mais elaborado no photoshop.

esboço no sketchbook






E aqui está, a versão final:


Pintura digital - WindElf

:)
O próximo já está sendo feito...